Avançar para o conteúdo principal

Lavagem das Fraldas Reutilizáveis

Qual detergente devo usar? Quais produtos químicos devo evitar?
Usar os detergentes errados pode encurtar a vida útil da sua fralda e afetará sua garantia. Use sempre detergentes não biológicos e verifique os ingredientes.
Nunca utilize detergentes biológicos, amaciadores de tecidos, agentes branqueadores, ou enzimas nas suas fraldas reutilizáveis.
Evite usar produtos que contenham vinagre ou grandes quantidades de ácido cítrico ou bicarbonato de sódio (isso é importante principalmente para fraldas de bambu).
Utilize apenas 3/4 do detergente de lavagem recomendado ao lavar. É recomendado que utilize detergente liquido. Pode usar o habitual, da família.

Como posso tratar manchas e manter minha fralda com cheiro fresco?
A maioria dos removedores de manchas contém branqueadores ópticos e agentes branqueadores: que não são bons para as fraldas.Uma lavagem a frio (pré lavagem) antes de cada lavagem ajuda a manter as fraldas frescas e evita a formação de manchas. Se as suas fraldas ficarem manchadas, experimente esfregar um pouco do detergente líquido não biológico habitual na fralda. Se possível coloque as fraldas ao sol que vai ajudar a clarear a mancha, mesmo no inverno.

Quantos pop-ins por carga?
Certifique-se de que o seu Pop-ins tem espaço de sobra ao lavar. 15 fraldas é a carga máxima recomendada, dependendo do tamanho do tambor…. É importante que exista bastante espaço no tambor para as fraldas lavarem correctamente.

Posso secar as fraldas?
As capas secam muito rápido. Os absorventes de bambo demoram um pouco mais devido à sua excelente capacidade de absorção. No entanto, os absorventes podem ser secos na máquina de secar, embora não frequentemente, de modo a maximizar a vida útil do produto. Sugerimos que possam ter mais absorventes de reserva. Assim, enquanto uns secam, pode usar a capa com o absorvente de reserva.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Gravidez e vegetarianismo é uma combinação possível?

É vegetariana e engravidou. A família acha que ser vegetariana é incompatível com gravidez e comentam que “agora já não podes comer assim”. Na verdade, não é por ter engravidado que os motivos que a levaram a seguir uma alimentação vegetariana (sejam religiosos, ecológicos ou pessoais) deixam de existir. E o ser vegetariana também não é razão para deixar de engravidar. Importa ser acompanhada por um nutricionista que a aconselhe de forma correta para que mantenha a sua saúde e prejudique o crescimento e desenvolvimento do seu bebé. Ao cumprir uma alimentação que respeite todas as suas necessidades nutricionais e as do bebé, vai tirar todo o proveito da sua gravidez como as mães não vegetarianas. Apesar disto, é claro que há alguns cuidados extras necessários. Antes de tudo, é importante ressaltar que qualquer dieta vegetariana exclui o consumo de carnes, sejam elas brancas ou vermelhas. Vamos conhecer melhor as características de cada uma? Ovo-lacto-vegetarianismo  – restr

Como fazer com que as crianças comam vegetais e frutas

Tudo isto tem que começar com os pais. O exemplo que dá à mesa é uma boa maneira de melhorar a alimentação do seu filho, até porque o hábito dos mais novos é imitarem os pais… Pode dizer ao seu filho para comer sopa mas se o pai ou a mãe não comem… quase certo, a criança também não vai querer. A sopa, a salada, hortaliças e frutas nem sempre são apreciadas pelas crianças, mas também não há necessidade de transformar o momento das refeições num “campo de batalha”. Basta puxar pela imaginação e tudo é possível… Crus ou cozinhados, a fruta e os legumes são compostos por uma enorme variedade de nutrientes indispensáveis ao desenvolvimento físico e psíquico de cada criança. Por conseguinte, é preciso ter imaginação e meter mãos à obra, para confecionar os pratos mais deliciosos e ao gosto dos pequenos exigentes. O simples facto de ter alimentos saudáveis disponíveis e à vista pode estimular o seu consumo . Investigadores juntaram tigelas de fruta fresca cortada às guloseimas hab

O seu filho dorme pouco? Parabéns! Tem uma criança normal.

Quando estava grávida da minha primeira filha, ouvi muitas vezes que “o mundo como eu o conhecia – ia acabar”, no sentido de me quererem alertar para as modificações que a minha vida ia sofrer. E é verdade. Tudo mudou. Posso não sair tantas vezes, ter uma vida social mais limitada, estar mais condicionada em algumas atividades, dormir menos horas, mas na minha perspetiva, a minha vida mudou efetivamente, mas para melhor. Com o segundo filho, estas mudanças acentuaram-se ainda mais. As noites voltaram a ser mais curtas e o número de horas de sono, continua a ser reduzido. Mas a felicidade é a dobrar. Uma das questões que mais preocupam e deixam os pais e as mães de cabelo em pé, é o facto das suas crianças não dormirem. Não dormirem as horas que os pais e as mães queriam. Sempre fui dorminhoca e realmente custou-me passar a dormir menos, mas a natureza tem coisas fantásticas e o nosso corpo habitua-se a isso. Obviamente, uns dias melhor que noutros. A verdade é que as crianças pe