Avançar para o conteúdo principal

Lavagem das Fraldas Reutilizáveis

Qual detergente devo usar? Quais produtos químicos devo evitar?
Usar os detergentes errados pode encurtar a vida útil da sua fralda e afetará sua garantia. Use sempre detergentes não biológicos e verifique os ingredientes.
Nunca utilize detergentes biológicos, amaciadores de tecidos, agentes branqueadores, ou enzimas nas suas fraldas reutilizáveis.
Evite usar produtos que contenham vinagre ou grandes quantidades de ácido cítrico ou bicarbonato de sódio (isso é importante principalmente para fraldas de bambu).
Utilize apenas 3/4 do detergente de lavagem recomendado ao lavar. É recomendado que utilize detergente liquido. Pode usar o habitual, da família.

Como posso tratar manchas e manter minha fralda com cheiro fresco?
A maioria dos removedores de manchas contém branqueadores ópticos e agentes branqueadores: que não são bons para as fraldas.Uma lavagem a frio (pré lavagem) antes de cada lavagem ajuda a manter as fraldas frescas e evita a formação de manchas. Se as suas fraldas ficarem manchadas, experimente esfregar um pouco do detergente líquido não biológico habitual na fralda. Se possível coloque as fraldas ao sol que vai ajudar a clarear a mancha, mesmo no inverno.

Quantos pop-ins por carga?
Certifique-se de que o seu Pop-ins tem espaço de sobra ao lavar. 15 fraldas é a carga máxima recomendada, dependendo do tamanho do tambor…. É importante que exista bastante espaço no tambor para as fraldas lavarem correctamente.

Posso secar as fraldas?
As capas secam muito rápido. Os absorventes de bambo demoram um pouco mais devido à sua excelente capacidade de absorção. No entanto, os absorventes podem ser secos na máquina de secar, embora não frequentemente, de modo a maximizar a vida útil do produto. Sugerimos que possam ter mais absorventes de reserva. Assim, enquanto uns secam, pode usar a capa com o absorvente de reserva.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como fazer com que as crianças comam vegetais e frutas

Tudo isto tem que começar com os pais. O exemplo que dá à mesa é uma boa maneira de melhorar a alimentação do seu filho, até porque o hábito dos mais novos é imitarem os pais… Pode dizer ao seu filho para comer sopa mas se o pai ou a mãe não comem… quase certo, a criança também não vai querer. A sopa, a salada, hortaliças e frutas nem sempre são apreciadas pelas crianças, mas também não há necessidade de transformar o momento das refeições num “campo de batalha”. Basta puxar pela imaginação e tudo é possível… Crus ou cozinhados, a fruta e os legumes são compostos por uma enorme variedade de nutrientes indispensáveis ao desenvolvimento físico e psíquico de cada criança. Por conseguinte, é preciso ter imaginação e meter mãos à obra, para confecionar os pratos mais deliciosos e ao gosto dos pequenos exigentes. O simples facto de ter alimentos saudáveis disponíveis e à vista pode estimular o seu consumo . Investigadores juntaram tigelas de fruta fresca cortada às guloseimas hab...

Sabonetes Sólidos

Bem, estou rendida aos champos sólidos da unii bio. Confesso que estava muito curiosa mas com algumas reservas. O meu cabelo nem sempre reage bem a novos champos, mas correu muito bem. Fácil de aplicar, como um sabonete. Passamos no cabelo molhado e depois é massajar o couro cabeludo. O cabelo fica leve, solto. Sem secar demasiado ou deixar o cabelo oleoso. Perfeito. Este é o champo para cabelo no rmal. Há também para cabelo seco e para cabelo oleoso.  Para além de durar mais que as embalagens de champô normais (a marca refere que um champô sólido correspondente a duas embalagens de champô líquido), não usamos plástico. É um produto biológico e amigo do ambiente. Dá para toda a família.  Estão à espera de quê para experimentar? Disponível em www.ladom.pt  🍃 🌍 🔝 ♻️

Amamentar

Vamos falar sobre amamentação. É um tema que me é caro. Sou aquilo a que se chama uma “Conselheira em Aleitamento Materno” e mãe de dois filhos amamentados. Não sou fundamentalista nem quero generalizar algumas práticas a todos os profissionais de saúde, até porque a minha experiência é positiva, mas defendo o aleitamento materno. Escusado será voltar a referir os inúmeros benefícios para a mãe e principalmente para o bebé. A ciência tem evoluído nesta matéria e hoje já existem vários tratamentos à base de leite materno, mesmo em adultos. Hoje, sinto necessidade de clarificar algumas questões da amamentação. Acima de tudo, afirmar que não é um processo fácil e que a decisão deve ser da mulher e que ninguém tem nada com isso. A mulher deve ser apoiada nesta fase a todos os níveis e por toda a gente para poder decidir se quer ou não amamentar. É comum vermos o pessoal de enfermagem nas maternidades a oferecer mono doses de leite artificial, antes de ajudarem a mulher a amamentar. À pr...